7 de setembro de 2020 - 13:56

Atualizado em 7 de setembro de 2020 - 23:00

Rede curitibana de café “to go” atinge 112 franquias em menos de 9 meses de história

Por Willian Bressan

Rede curitibana de café “to go” atinge 112 franquias em menos de 9 meses de história

Coluna semanal publicada dentro do Blog do Bressan com notícias de comunicação, marketing e negócios.

A rede Mais1 – Café, grande fenômeno e referência do segmento, nasceu na capital paranaense, em dezembro de 2019, e acaba de atingir a marca de 112 franquias comercializadas nas cinco regiões do país. Desde o início do mês de julho, foram negociadas mais de 60 novas unidades. A marca iniciou, também, sua entrada no mercado de São Paulo, com 11 unidades na capital paulista. Além da cidade de São Paulo, a Mais1 abrirá as portas de uma ou mais unidades em cidades como Belo Horizonto (MG), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

O sucesso de baseia em quatro aspectos: a praticidade do formato, com lojas entre 12 e 20 m2; um plano de negócio voltado para o franqueado; a possibilidade de administrar o negócio de forma simples, mesclando com um outro emprego ou empreendimento; e a queda da taxa básica de juros, que fez com que muitos brasileiros buscassem investimentos fora do mercado financeiro.

Com investimento inferior a R$ 110 mil e um mês para implantação, o franqueado recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, na engenharia e arquitetura do ponto comercial, no marketing. “Nossa estimativa é que o payback esteja em torno de 15 meses. A expectativa é de que cada unidade fature em torno de R$ 30 mil ao mês, com margem de lucro que varia de 15% a 20% para o franqueado”, ressalta Vinicius Delatorre.

OAB Paraná lança série de podcasts

A OAB Paraná lançou a série de podcasts “Advocacia em transformação – o que vai mudar?”, com diálogos do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e dirigentes das demais seccionais da Ordem. O conteúdo será disponibilizado no ESACast – canal de podcast da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná. O primeiro diálogo foi com o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, cuja seccional reúne 15 mil advogados.

É possível acompanhar o ESACast pelo link disponível no site da OAB Paraná ou pelo SpotifyNesses canais, a série “Advocacia em transformação – o que vai mudar?”, estará disponível a partir do programa 10.

Construtora Prestes vê aumento na procura por imóveis com juros baixos

Uma das maiores empresas do setor no Paraná – com 5 mil unidades em construção e 4 mil entregues nos últimos 11 anos -, a Prestes vendeu 400 unidades apenas em julho e agosto, nas cidades de Ponta Grossa, Londrina, Castro, Apucarana, Guarapuava e Tibagi. A empresa se prepara agora para novos empreendimentos que serão construídos em Curitiba e também em Cambé. O resultado é fruto da redução da taxa de juros e a novas modalidades de financiamento, uma das principais causas para a retomada do mercado imobiliário nos últimos dois meses.

“Em momentos de crise, o setor se mantém constante ou em crescimento, pois boa parte dos investidores tira seus recursos dos bancos e de investimentos de alto risco para aplicá-los em imóveis”, explica Eduardo Consorte, diretor de Inteligência Imobiliária da Prestes Construtora e Incorporadora.

De acordo com pesquisa da Datastore Mercadometria e Pesquisa de Mercado, mais de 11 milhões de famílias manifestaram intenção em adquirir um imóvel nos próximos 24 meses. “Agora, o imóvel é o investimento mais certeiro. Em momentos de crise, o setor se mantém constante ou em crescimento, pois boa parte dos investidores tira seus recursos dos bancos e de investimentos de alto risco para aplicá-los em imóveis”, explica o especialista.”, prevê Eduardo Consorte, diretor de Inteligência Imobiliária da Prestes Construtora e Incorporadora.

De Londrina para o mundo

Rezende ostenta a marca de 27,8 milhões de inscritos no YouTube, 9 mil vídeos publicados

Aos 24 anos, Pedro Rezende — do canal Rezendeevil — é um dos maiores youtubers da atualidade, ocupando o 7º lugar no ranking nacional, com mais de 27 milhões de inscritos, 10 bilhões de visualizações e mais de 9 mil vídeos produzidos. Natural de Londrina, no Paraná, ele também é autor de livros, peças de teatro, série para TV, campanhas publicitárias e a própria agência de marketing de influência, a ADR.  Inaugurada em 2018, a ADR surgiu de um sonho do youtuber em atuar de forma ativa no gerenciamento e planejamento da carreira de influenciadores digitais, desenvolvendo estratégias e soluções inovadoras. O londrinense agora é assessorado pela Novità Comunicação Estratégica, de Rogéria Takata, que também cuida da comunicação e gestão de imagem de artistas como Sandy e Paula Fernandes.

Fibracem disponibiliza cartilha com medidas preventivas contra a Covid-19

Segundo Carina Bitencourt, diretora da Fibracem, “a iniciativa visou orientar os instaladores e auxiliá-los a manter um atendimento seguro durante a pandemia do novo coronavírus, a fim de preservar a saúde deles e dos assinantes”.

A Fibracem criou uma cartilha para os instaladores de internet com as medidas preventivas indicadas pelo Organização Mundial da Saúde (OMS), totalmente adaptada à realidade de trabalho deles. O material exemplifica situações do dia a dia e reforça o uso adequado de álcool em gel e máscaras. A Fibracem também enviará ao PDV dos seus distribuidores dispenser de álcool e máscaras personalizadas, afinal o cuidado continua para conter a pandemia da Covid-19. A cartilha disponibilizada em abril é gratuita e, até o momento, já são mais de 700 acessos. https://bit.ly/3j8kXG

De cara nova

A Toda Letra, a primeira empresa do sul do país especializada em Consultoria de Língua Portuguesa, dirigida por Ana Paula Mira e Fernando Munhoz, está com um site totalmente novo, bonito e moderno. O trabalho foi desenvolvido pela agência Polvo, de Curitiba.

Dica

Cátia Fonseca apresenta aos sábados na Rádio Bandeirantes o programa “Do Bom e do Melhor”, das 10h às 12h. Junto com Danilo Gobatto e Rodrigo Riccó, Cátia sempre recebe convidados e faz boas entrevistas. A autenticidade e a simpatia mostradas na televisão ficam ainda melhor no rádio. Nos últimos programas, passaram por lá Tony Ramos, Maitê Proença e Reinaldo Gottino, que voltou à Record após uma passagem pela CNN. Vale a pena acompanhar. O programa é leve, divertido, atual, informativo e ainda finaliza com uma receita de Cátia. Dá para acompanhar pelo Youtube.