1 de dezembro de 2020 - 09:25

Atualizado em 1 de dezembro de 2020 - 09:40

Nubank recria “Porta dos Desesperados” em campanha do Pix

Por Willian Bressan

Nubank recria “Porta dos Desesperados” em campanha do Pix

O Nubank recorreu a memória afetiva dos clientes para destacar os benefícios do Pix no banco digital. A fintech convidou o apresentador Sérgio Mallandro para recriar a saudosa Porta dos Desesperados e provar que, com o Nubank, não há “surpresas desagradáveis” ou letras miúdas. A campanha estreou ontem (30) em todas as redes sociais da empresa.

A campanha “Pix dos Desesperados” é uma releitura do Nubank da sátira protagonizada por Sérgio Mallandro na década de 1980. O apresentador convidava crianças da plateia para escolher uma dentre três portas – uma delas continha prêmios e brinquedos, já as outras duas guardavam um monstro que perseguia os pequenos pelo auditório.

Na peça publicitária, o apresentador convida participantes a escolherem chaves (em alusão às também “chaves” de registro para utilização do serviço) que abrem as portas da utilização do novo arranjo de pagamentos. Os clientes, então, se deparam com as situações burocráticas escondidas em meio às promessas de praticidade e rapidez feitas por instituições financeiras com a chegada do Pix. Gerentes tentando vender produtos bancários, pilhas de contratos para assinar e outras práticas ainda comuns na maioria dos bancos tradicionais. Somente ao abrir a última porta é que apresentador e participante encontram o que realmente esperavam: o “paraíso” da experiência Pix no Nubank.

Confira a campanha Pix dos Desesperados:  https://sou.nu/pixdosdesesperados

Ficha técnica – Pix dos Desesperados

Cliente: Nubank

Agência: interna Nubank

Produtora: Frameria

Direção de arte: Barbara Besouchet

Produtora de Áudio:  Evil Twin

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.