27 de novembro de 2020 - 17:19

Atualizado em 27 de novembro de 2020 - 17:19

Grupo Services prevê investimentos de R$ 2,5 milhões/ano em consolidação de cultura organizacional

Por Willian Bressan

Grupo Services prevê investimentos de R$ 2,5 milhões/ano em consolidação de cultura organizacional
Empresa de contact center destinou R$ 2,5 milhões/ano para projetos nas áreas de comunicação, gestão de pessoas e treinamentos, que visam a formação de JXLOVERS, especialistas na geração de experiências únicas no setor

Uma das empresas mais inovadoras do segmento de contact center no país está investindo em um projeto de transformação da cultura organizacional, promovendo um alinhamento em mais de 7 mil colaboradores, de todos os níveis, a uma nova forma de pensar e agir. É o que o Grupo Services está realizando com o Journey Experience, que tem como propósito principal transformar a empresa de dentro para fora. O objetivo do Grupo Services é se tornar autoridade no conceito de proporcionar experiências únicas entre todos os públicos: o colaborador, o cliente e o consumidor, eixos centrais de todo esse processo.

“O nosso propósito é proporcionar experiências únicas para todas as pessoas que tiverem relacionamento com o Grupo Services”, explica Jansen Alencar, CEO do Grupo

Nessa iniciativa, estão sendo destinados R$ 2,5 milhões por ano, em projetos de comunicação, inovação, programas de incentivo e treinamento com recursos de gamificação e eventos online. Pautada por inciativas de conteúdo e de gamificação para educação corporativa, a Journey Experience, ou JX, é a jornada de conhecimento interno e criação de cultura organizacional do Grupo. Seguindo o conceito de gamificação, a plataforma oferece pontuações com base no consumo do conteúdo de qualificação e alinhamento aos atributos desejados. Quanto mais pontos somados, mais o colaborador se aproxima da ideia do “JXLOVER”, que, na definição do processo, é o profissional extremamente capaz de entregar uma jornada excelente para qualquer pessoa que tenha contato com a empresa, seja um colaborador, cliente contratante ou consumidor final. Os pontos gerados nas interações podem ser trocados por prêmios.

“Essa gamificação cria um ambiente lúdico em que o profissional do Grupo Services consome conteúdo, passa a entender o que é JX, o conceito que a gente quer transmitir para ele, e, de forma progressiva, vai se tornando um JXLOVER a partir desse engajamento”, explica Vivian Bueno, head de Capital Humano.

Com dois meses de aplicação, os resultados internos já são percebidos pelo grupo. Segundo Vivian, o nível de engajamento do público interno com a plataforma é de 90%. Dentro do ambiente do Journey Experience também, o Grupo Services criou o JXTALKSe outras iniciativas online, pois 95% dos colaboradores ainda estão em home office. JXTALKS é uma agenda de conversas com profissionais de áreas diversas sobre assuntos da atualidade.

“O nosso propósito é proporcionar experiências únicas para todas as pessoas que tiverem relacionamento com o Grupo Services”, explica Jansen Alencar, CEO do Grupo. “Nessa trajetória, todos serão protagonistas no processo de conhecer a fundo esse novo posicionamento do Grupo, compreender a missão dentro de cada cliente e, com base nisso, transformar nosso modo de agir para resolver todo e qualquer desafio”, complementa.

Para tanto, o profissional do futuro no Grupo Services será uma pessoa entusiasmada, um especialista em sua área que compartilha conhecimentos pensando, sempre, no melhor da jornada do consumidor final.

A expectativa é que essa primeira etapa se estenda até dezembro deste ano. Enquanto isso, o Grupo Services já trabalha na elaboração de ferramentas para permitir que, a partir de janeiro de 2021, os clientes contratantes dos seus serviços possam avaliar o que lhes for oferecido pela equipe de atendimento.

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