25 de agosto de 2020 - 12:03

Atualizado em 26 de agosto de 2020 - 10:46

Dez empresas paranaenses estão na fase final do Programa Capital Empreendedor

Por Willian Bressan

Dez empresas paranaenses estão na fase final do Programa Capital Empreendedor
Paulo Henrique de Sá e Raul de Macedo, sócios na Cor.Sync, de Curitiba. Divulgação

Coluna semanal publicada dentro do Blog do Bressan com notícias de comunicação, marketing e negócios.

O Programa Capital Empreendedor, iniciativa do Sebrae Nacional para preparar empreendedores e sócios fundadores de negócios inovadores no âmbito dos investimentos de risco, chegou à fase final no Estado. Desde o lançamento, no final de junho deste ano, 105 empresas paranaenses participaram da seleção – 30 passaram à segunda fase, com webinars (seminários online em vídeo) para capacitação e banca de avaliação com investidores.

Após o processo, dez delas chegaram à fase final. Até novembro, empresas de Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco, Francisco Beltrão, Toledo, Ponta Grossa e Capitão Leônidas Marques receberão mentorias coletivas e individuais e, conforme o desempenho, poderão classificar-se para a etapa nacional, o Circuito de Investimento, em São Paulo, no mês de novembro, concorrendo com empresas de outros Estados.

A Cor.Sync, empresa de Curitiba, é uma das finalistas da edição 2020. A empresa está na fase de validação de um dispositivo para diagnóstico rápido de infarto. O pequeno equipamento faz a medição do biomarcador do infarto por meio de amostra de sangue e apresenta o resultado em oito minutos. Atualmente, o exame de sangue leva uma hora para ficar pronto em um laboratório.

As finalistas no PR

Cor.Sync (Curitiba); LZ Energia (Maringá); Huntax (Curitiba);Docato (Ponta Grossa), Gestoragro (Toledo), EdukaMaker (Francisco Beltrão); Mercattum (Pato Branco);Qriativa (Londrina);Verifact Tecnologia (Maringá); Uniblock Brasil (Capitão Leônidas Marques)

****

Flowork Curitiba completa primeiro ano

Flowork Curitiba completa primeiro ano
Os sócios Daniel Pocztaruk, Daniel Goldsztein, Lourenço Paiva Luis Napoleão Filho apostam no aumento da demanda no mercado de compartilhamento.

Flowork, empresa gaúcha líder no segmento de coworking e escritório privativos mobiliados na região Sul, completa em agosto o primeiro ano de operação em Curitiba. A unidade abriga a sede de importantes empresas como Nestlé, Invescon, De Bernt e Big Brain Education. Os mais de 100 membros ativos na Capital paranaense contam com estrutura de mais mil e duzentos metros quadrados em operação e uma vista privilegiada para o Parque Barigui. A novidade é que a empresa já prepara a terceira expansão para 2021, com mais 600m². A Flowork Curitiba ocupa o 15º e 16º andares do Barigui Business Center (BBC) que  possui a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), na categoria máxima, a Platinum, que certifica a sustentabilidade do edifício. Apesar da pandemia de COVID-19 estar obrigando o home office, os sócios Daniel Pocztaruk, Daniel Goldsztein, Lourenço Paiva Luis Napoleão Filho apostam no aumento da demanda no mercado de compartilhamento. Existe uma procura de empresas que estão migrando da locação tradicional para o promissor mercado de coworkings que promete crescer muito em 2021.

****

Bresco conquista prêmio master imobiliário 2020

Bresco conquista prêmio master imobiliário 2020
Condomínio logístico da empresa em Londrina foi o vencedor na categoria Empreendimento -Built to Suit 

Bresco Londrina, que ocupa uma área de 23.200 m² em um terreno de 97.500 m²,  foi o vencedor do Master Imobiliário 2020 na categoria Empreendimento – Built to Suit, considerado o maior prêmio do mercado imobiliário brasileiro.   Por ser um galpão congelado e refrigerado, conta com complexo sistema de refrigeração que atende a 100% das instalações, utilizando diferentes fluídos congelantes, com temperaturas que podem atingir até 30° C negativos.

O Bresco Londrina foi construído sob medida (Built to Suit) de acordo com as demandas da BRF para sediar um de seus HUBs logísticos de mercadorias. O galpão comporta 12 mil posições de pallets para armazenagem de 123 mil toneladas de produtos. Dele, a produção das fábricas da gigante de alimentos no sul do país é distribuída para o noroeste do Paraná, o oeste do Estado de São Paulo e região centro-oeste do Brasil. 

****

GRIFITI Fashion inaugura primeira loja em Curitiba

GRIFITI Fashion inaugura primeira loja em Curitiba
Marca abre a primeira loja no Paraná no Jockey Plaza Shopping

O Jockey Plaza Shopping recebe a primeira loja GRIFTI Fashion do Paraná. A marca, que possui filiais em São Paulo, Goiânia, Balneário Camboriú e Porto Belo, abre sua quinta operação na capital paranaense. Além de fast fashion, a loja, com mais de 550 metros quadrados, oferece uma linha de bolsas e acessórios. São mais de 1.500 produtos conectados com os lançamentos e as principais tendências das passarelas fashion do mundo. Destaque para a área exclusiva Carlos Miele, com coleção assinada pelo estilista, que é referência no Brasil e no circuito de moda internacional.

****

Agenda

O Projeto Massa Mãe – A Arte Ancestral de Fazer Pães em parceria com a Malasartes Educação Sensível participará da 11ª Semana de Arte, Cultura e Literatura Virtual 2020 com a apresentação do evento “Histórias do pão: sementes para uma educação sensível”. Nos próximos dias 25 e 26 de agosto, um curso online dividido em dois módulos será proferido gratuitamente pela Professora Doutora Neli Maria Teleginski. São 500 vagas disponíveis e a proposta é sensibilizar educadores e comunidade para valorizar e difundir saberes e práticas tradicionais da cultura alimentar de nosso povo. A cada noite uma palestra diferente, das 19h às 20h30, no canal do YouTube da Malasartes. As inscrições estão abertas no Portal Aprendere para obtenção de certificado.

Digitalks Expo 2020 | Digital Experience começa na quarta-feira (26) com o empresário e presidente do Conselho de Administração da Península Participações, Abilio Diniz, entre os Keynote Speakers. O executivo é reconhecido por criar e desenvolver, junto com o pai, o maior grupo varejista do País, o Pão de Açúcar. Em seguida, Ana Paula Padrão, fala sobre o digital como fio condutor para inovação, comunicação e empreendedorismo. Ainda dá tempo de se inscrever. O evento é on-line e gratuito.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.