Notícias

Emocionante: mãe agradece guardas municipais que salvaram seu filho de afogamento

A assessoria do sindicato que representa a GM de Cascavel publicou o vídeo com o depoimento da mãe para lançar uma enquete sobre o modelo de atuação da guarda no município

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Emocionante: mãe agradece guardas municipais que salvaram seu filho de afogamento
Foto: Reprodução/Facebook

5 de agosto de 2021 - 15:08 - Atualizado em 5 de agosto de 2021 - 15:13

Um vídeo compartilhado nesta quinta-feira (5) no Facebook da Guarda Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, está emocionando várias pessoas por seu conteúdo comovente. Nele, uma mãe agradece aos agentes municipais que salvaram a vida de seu filho. (Assista abaixo)

Patrícia Padilha conta que a situação ocorreu em 2020, quando a criança se afogou em uma piscina na própria residência em que a família vive. “Eu estava estendendo a roupa, foi questão de dois, três minutos no máximo, quando eu virei a porta do quarto eu já vi ele caidinho na piscina já. É muito difícil falar sobre isso porque foi um descuido, uma confiança a mais que a gente teve. Eu segurei a boquinha dele, batia nas costinhas dele, só que a gente não sabe fazer direito”. 

Por sorte, uma equipe que estava em patrulhamento de rotina na região foi abordada por um motorista de aplicativo que informou sobre o menino afogado. Rapidamente, os guardas municipais foram até o local e com auxílio do Corpo de Bombeiros, com que falaram por telefone, conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança

“A nossa gratidão aqui por esses três meninos que vieram é enorme. Enorme mesmo porque eles foram anjos que vieram para ajudar naquele momento”,

diz Patricia durante o vídeo. 

A mãe ainda fez questão de colocar o menino para agradecer aos seus salvadores também: “Obrigada, Maicon e obrigada, Castro. Deus abençoe você sempre. Amém. Beijo”, fala o pequeno. 

Assista ao vídeo:

GM Cascavel nas ruas ou em postos fixos

Junto com o vídeo, a assessoria do sindicato que representa a Guarda Municipal de Cascavel lançou uma pesquisa para saber a opinião da população sobre como deve trabalhar a GM no município. 

Conforme informado, a atual administração da instituição deslocou os guardas municipais para Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e postos fixos, o que, segundo a assessoria, tira os guardas das ruas e deixa a segurança das comunidades desguarnecida. 

Para falar seu você é a favor ou contra a nova medida basta acessar aqui