Notícias

Em resgate emocionante, cachorro sobrevive após seis dias em buraco

Guilherme
Guilherme Becker / Editor

3 de maio de 2019 - 00:00 - Atualizado em 3 de maio de 2019 - 00:00

Um cachorro foi resgatado após seis dias dentro de um buraco de aproximadamente seis metros de altura. O caso ocorreu no Conjunto Ulisses Guimarães, em Cambé, próximo a Londrina. Após o resgate, o anjo da guarda do animal, Seu Zé, adotou o bichinho.

Durante os dias que ficou dentro do buraco, vizinhos do local jogavam alimento para manter o animal vivo.

LEIA TAMBÉM: Mães afirmam que mais de dez crianças podem ter sido dopadas em creche

Cachorro resgatado supera seis dias em buraco

O animal foi localizado dentro de um buraco, que continha uma manilha aberta, na sexta-feira (26). Após ouvir o barulho dos latidos Seu Zé, que trabalha em um cafezal próximo, informou os vizinhos para acionarem o resgate. Entretanto, os bombeiros não conseguiram retirar o cachorro e no sábado o trabalhador voltou a escutar choros e latidos.

“Os vizinhos chamaram o bombeiro, mas eu vim no sábado e os bombeiros tinham ido embora. Voltei a trabalhar de novo e escutei o cachorro latindo no mesmo local, não conseguiram tirar,  por isso eu chamei a imprensa para vir. Eu fiquei apavorado porque eu trabalho de frente e escutei o cachorrinho chorando e latindo aqui dentro daí deu dó”, conta Zé.

A preocupação do homem era caso chovesse, pois o animal se afogaria ou seria levado pelo sistema de esgoto. “Se vem mais chuva o bichinho vai embora, morre”, relata. Para manter o cão vivo, moradores de casas próximas levavam diariamente comida.

Entretanto a história teve um final feliz. Dois bombeiros foram até o local e com ajuda de equipamentos apropriados realizaram uma operação extremamente difícil. “Nós tentamos primeiro o método menos invasivo, com menos contato com o animal, por causa do risco de não o conhecermos. Mas aí não teve jeito e tivemos que descer até o animal para poder estar retirando”, fala o sargento.

Cachorro resgatado é adotado

Após ser resgatado o animal estranhou a luz do sol e se amedrontou com pessoas próximo. Porém, Seu Zé logo o pegou no colo e levou para casa. O animal, chamado de Guerreiro pelo novo dono, agora terá a companhia de outro cão que já vive na casa.

Assista o resgate:

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!