Notícias

Em protesto, moradores do Usina Três Bocas, em Londrina, pedem melhorias na região

A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) e foi pacífica

Bruna
Bruna Melo / Repórter
Em protesto, moradores do Usina Três Bocas, em Londrina, pedem melhorias na região
(FOTO: WhatsApp)

26 de abril de 2021 - 09:27 - Atualizado em 26 de abril de 2021 - 09:27

Moradores do bairro Usina Três Bocas, região sul de Londrina, fizeram um protesto e queimaram pneus reivindicando melhorias na PR-218, principal rodovia do local. A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira (26). 

De acordo com moradores, não é possível se deslocar entre o bairro pelas condições ruins na pista. Em dias de chuva, a população precisa seguir a pé até suas casas porque os ônibus não chegam nos pontos. 

Além dos problemas de mobilidade, há reclamações sobre o funcionamento da Unidade Básica de Saúde Usina Três Bocas. Moradores relataram que apenas um médico atende a região, dois dias por semana, dificultando a realização de consultas emergenciais.

A população conta também que há projetos para que a escola municipal Machado de Assis feche e seja transferida para outro bairro. A mudança iria prejudicar mais o transporte. 

Na pauta da manifestação, ainda consta a falta de iluminação pública nas principais vias e pouca coleta seletiva de lixo comum.

Embora o vídeo mostre pneus sendo queimados, a ação não causou problemas, o fogo foi controlado pelos bombeiros e a manifestação foi pacífica. Foi liberada a passagem de motoristas que passavam pelo local.