Notícias

Em protesto, agentes da PF e PRF pedem reestruturação do órgão e reajustes, em Londrina

Atos também foram registrados em outras cidades do país

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações de Rafael Machado, da RICtv Londrina
Em protesto, agentes da PF e PRF pedem reestruturação do órgão e reajustes, em Londrina
(Foto: Eliandro Piva/RICtv Londrina)

28 de abril de 2022 - 15:36 - Atualizado em 28 de abril de 2022 - 15:36

Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) protestaram nesta quinta-feira (28), em Londrina, no norte do Paraná. No ato, eles pediram a reestruturação dos órgãos, a contratação de mais funcionários e melhores salários.

Em entrevista à RICtv, o representante do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef), Rogério Rodrigues, disse que as melhorias foram prometidas há tempos. Atos também foram registrados em outras cidades do país.

“É uma reestruturação que abarca mais atribuições ao cargo, uma reformulação de toda a área administrativa e também operacional da Polícia Federal que visa sempre melhorar cada vez mais o serviço da Polícia Federal para o público, para o combate à corrupção. E, obviamente, essa reestruturação abarca, também, uma recomposição salarial e essa recomposição salarial também foi prometida em público pelo presidente da República. Então, esse ato que nós estamos realizando em todo o Brasil, hoje, é para cobrar o presidente da República uma promessa feita por ele, em público, de forma espontânea.”

afirma Rodrigues.

O ato aconteceu em frente à sede da PF em Londrina. Conforme o representante do Sindipef, o órgão deverá tomar “outras medidas mais fortes para pressionar”. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da presidência e aguarda retorno.

Os serviços e atendimentos da PR e PRF continuam sendo prestados normalmente.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!