Futebol

Em primeiro jogo sem Mancini, América-MG recebe o Bahia pelo Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de outubro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 15 de outubro de 2021 - 20:15

O América-MG encara o Bahia, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira partida do Coelho após a saída de Vagner Mancini, que comandará o Grêmio.

Antes da saída do técnico, os mineiros estavam em uma boa fase, apesar da derrota para o Inter, na última quarta-feira. O América conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e atualmente ocupa o 12º lugar com 31 pontos.

No duelo com o Tricolor, o Coelho será comandado pelo auxiliar Diogo Giacomini. O atacante Ribamar, suspenso por acúmulo de cartões, será desfalque na equipe mineira. A boa notícia é a volta de Alê, que cumpriu suspensão contra o Colorado.

Do outro lado, o Bahia luta para deixar o Z-4. Os comandados de Guto Ferreira estão na 17ª posição com 27 pontos. Contudo, o Tricolor chega para a partida com bom retrospecto. Nas últimas duas rodadas, derrotou o Athletico-PR, fora de casa, e empatou sem gols com o Palmeiras, mas fez uma boa partida.

Se recuperando de lesão, o meia Ramírez e os atacantes Rossi e Marcelo Cirino devem ser desfalques.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BAHIA

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 16 de outubro de 2021, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Rafael Traci (SC)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Marcelo Toscano), Juninho Valoura, Alê e Ademir; Fabrício e Felipe Azevedo

Técnico: Diogo Giacomini (Auxiliar)

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Rodriguinho), Mugni, Juninho Capixaba; Raí (Rodallega) e Gilberto

Técnico: Guto Ferreira