Notícias

Em primeiro dia de uso, nova balsa da Baía de Guaratuba ‘sofre’ com maré alta durante travessia

Após o ocorrido, DER inspecionou e liberou os equipamentos para retornarem à operação

Eduardo
Eduardo Igor / Estagiário Com informações do RIC Notícias
Em primeiro dia de uso, nova balsa da Baía de Guaratuba ‘sofre’ com maré alta  durante travessia
(foto: Reprodução)

27 de outubro de 2021 - 23:31 - Atualizado em 27 de outubro de 2021 - 23:32

Em seu primeiro dia de uso, a nova balsa da travessia da Baía de Guaratuba, chamada de “Balsa Vitória” teve dificuldades para realizar as viagens nesta quarta-feira (27).

No primeiro momento, algumas pessoas presentes no local acharam que a balsa não estava tendo força suficiente para sair, mesmo com o motor ligado.

Após algumas horas, a concessionária do serviço BR Travessias Ltda afirmou que o real motivo foi a maré alta, pois devido a isso, o piloto não conseguiu completar a atracação no Porto 4, na margem Caiobá-Matinhos, e teve que refazer a manobra.

A empresa também informou que, embora a maré forte influencie durante a atracação, o piloto controlou a embarcação, refez a manobra e conduziu em segurança até o porto, para o desembarque de veículos e passageiros, sem causar qualquer dano físico ou material aos usuários e tripulação.

“Não houve falha mecânica, peça quebrada ou qualquer outro tipo de avaria no rebocador ou na balsa.”

Disse a BR Travessias Ltda em nota oficial.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER/PR), após o ocorrido, o DER inspecionou e liberou os equipamentos para retornarem à operação.

“Informamos que, após o ocorrido, a embarcação passou por análise mecânica e análise documental realizada por engenheiro naval do DER/PR.”

“O departamento permanece fiscalizando a operação de travessia, e tomará as medidas cabíveis conforme necessário”, completou a nota.