Notícias

Elon Musk é eleito “Pessoa do Ano” pela revista Time em 2021

No ano passado, o então presidente eleito dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, receberam conjuntamente o título de “Pessoa do ano”

Reuters
Reuters
Elon Musk é eleito “Pessoa do Ano” pela revista Time em 2021
(Foto: REUTERS/Mike Blake)

13 de dezembro de 2021 - 14:04 - Atualizado em 13 de dezembro de 2021 - 14:38

(Reuters) – O empresário Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, foi eleito a “Pessoa do Ano” da revista Time em 2021, ano em que sua empresa de carros elétricos se tornou a montadora mais valiosa do mundo e sua empresa de foguetes viajou para o espaço com uma tripulação inteiramente civil.

Musk também é o fundador e CEO da SpaceX, lidera a startup Neuralink de chips cerebrais e a empresa de infraestrutura The Boring Company. O valor de mercado da Tesla disparou para mais de US$ 1 trilhão este ano, tornando-a mais valiosa do que a Ford Motor e a General Motors juntas.

“Por criar soluções para uma crise existencial, por incorporar as possibilidades e os perigos da era dos titãs da tecnologia, por impulsionar as transformações mais ousadas e disruptivas da sociedade, Elon Musk é a Pessoa do Ano de 2021 da Time”, disse o editor-chefe da revista, Edward Felsenthal.

“Até mesmo as aventuras espaciais de Elon Musk são uma linha direta desde a primeira Pessoa do Ano, Charles Lindbergh, que os editores selecionaram em 1927 para comemorar seu histórico primeiro voo transatlântico solo sobre o Atlântico.”

Segundo a revista, a “Pessoa do Ano” significa alguém “que mais afetou as notícias ou nossas vidas, para melhor ou para pior”.

A revista Time nomeou a cantora pop adolescente Olivia Rodrigo como sua “Artista do Ano”; a ginasta norte-americana Simone Biles como “Atleta do Ano”; e os cientistas de vacinas foram nomeados “Heróis do Ano”.

No ano passado, o então presidente eleito dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, receberam conjuntamente o título de “Pessoa do ano”.

A Time iniciou essa tradição em 1927. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, também receberam o título no passado.

O presidente Jair Bolsonaro venceu uma eleição popular realizada pela internet no site da Time para o prêmio de “Pessoa do Ano” de 2021, mas a votação online não define o escolhido de fato pela revista.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBC0TZ-BASEIMAGE