Guilherme
Guilherme Becker / Editor

20 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 20 de outubro de 2019 - 00:00

0 Comentários
Educação

Pela primeira vez descentralizado, mais de 20 mil pessoas realizam vestibular da UEL

Londrina, Curitiba e Cascavel tiveram sedes de aplicação das provas

A 1ª fase do vestibular 2020 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi realizada neste domingo (20), em três cidades do Paraná. Pela primeira vez na história, a instituição ampliou o espaço geográfico para aplicação das provas e além de Londrina, a cidade de Curitiba e Cascavel, no oeste do Estado, tiveram sedes. Ao todo, mais de 22 mil candidatos se inscreveram.

Nesta primeira fase do concurso é aplicada uma prova composta por 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais sobre as disciplinas que constam da grade do Ensino Médio. De acordo com dados preliminares, aproximadamente 6% dos inscritos não compareceram para prestar vestibular.

Vestibular UEL 2020

Mais de 22 mil inscritos estavam aptos para realizar o vestibular da UEL neste domingo (20). A partir das 14h, os candidatos iniciaram a busca por uma das 2.559 vagas ofertadas em 53 cursos de graduação, e outras 586 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.145 vagas.Vestibular UEL

A prova aplicada neste domingo (20) é de Conhecimentos Gerais, composta por 60 questões objetivas sobre Biologia, Física, Química, Sociologia, História, Filosofia, Geografia, Matemática e Artes. “O candidato deve ler e interpretar as questões para além do conhecimento do ponto de vista do conteúdo. O objetivo é, como o próprio nome diz, avaliar os conhecimentos gerais do candidato”, explica a coordenadora da Cops, Sandra Garcia.

Outra grande novidade deste ano é a abertura dos cursos de Nutrição e Biotecnologia.

Provas descentralizadas

Pela primeira vez o tradicional vestibular da UEL foi realizado em outras cidades, além de Londrina. Dos 22 mil candidatos inscritos, aproximadamente dois mil se inscreveram para fazer a prova em Curitiba e pouco mais de 500 candidatos iniciaram a disputa por uma vaga na cidade de Cascavel.

Em Londrina, os quase 20 mil inscritos realizaram a prova em 18 locais da cidade. De acordo com a organização, nenhum incidente foi registrado.

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS