Educação

UEL abre inscrição para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022

Estudantes que fizeram o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e tem o número do NIS/CadÚnico podem solicitar o benefício; para os candidatos de baixa renda que não possuem o número, será aberto um novo processo no dia nove de agosto

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações de O Perobal
UEL abre inscrição para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022
Foto: Divulgação/UEL

21 de julho de 2021 - 12:31 - Atualizado em 21 de julho de 2021 - 12:31

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu, nesta terça-feira (20), as inscrições para os pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022. Esse primeiro processo será destinado aos candidatos que fizeram o Ensino Médio e Fundamental em escolas públicas e possuem o Número de Identificação Social (NIS)/CadÚnico.

Como funciona

Os interessados precisam completar um formulário disponibilizado no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).  Estudantes que omitirem informações relevantes ou inverídicas terão o pedido desconsiderado.

O resultado será divulgado no dia dois de agosto. Nos dias três e quatro, serão permitidos os pedidos de recursos. O resultado final será publicado no dia seis de agosto, a partir das 17h.

Os aprovados precisão preencher outro formulário para validar a inscrição no Vestibular 2022. O prazo será de 20 de setembro até três de novembro, através do site da COPS.

Estudantes que não tem o número do NIS

A partir do dia nove de agosto até o dia 17, a UEL abrirá um novo processo para aqueles candidatos que estudaram em escolas públicas e tenham dificuldades financeiras mas não possuem o número do NIS.

O pedidos deverão ser feitos através do preenchimento de um formulário eletrônico que será disponibilizado no site da COPS ou do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC).

Os documentos devem ser encaminhados pela internet nos formatos PDF, JPG ou PNG, digitalizados.

O desconto irá variar de acordo com a situação socioeconômica de cada candidato. Podem ser de 100%, de 30% e de 50%.

O resultado será divulgado no dia 30 de agosto, nos sites da COPS e do SEBEC. Entre os dias um e dois de setembro, poderão ser feitos os pedidos de recursos. O resultado final será disponibilizado no dia 10 de setembro, a partir das 17h.

Os aprovados precisam fazer a inscrição no Vestibular 2022 no site da COPS.

Vestibular 2022

Também em fase única, o processo seletivo será realizado no dia seis de março. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido.