Educação

Secretaria da Educação lança nesta segunda (1) o Canal do Professor

O canal é a mais nova ferramenta do Aula Paraná

Carol
Carol Machado da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes com informações da Agência de Notícias do Paraná
Secretaria da Educação lança nesta segunda (1) o Canal do Professor
Foto: Agência de notícias do Paraná

1 de junho de 2020 - 11:17 - Atualizado em 1 de junho de 2020 - 11:17

A secretaria da educação a partir desta segunda-feira (1), lança para os professores da rede estadual de ensino do Paraná uma ferramenta de Formação e Comunicação online: o Canal do Professor.

O canal é a mais nova ferramenta do Aula Paraná lançada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, que contará com pelo menos 3 Lives de Formação por dia, em horários fixos e um chat de comunicação entre professores e Secretaria.

O Canal do Professor pode ser acessado pelos professores no aplicativo Aula Paraná (disponível para Android e iOS). A ferramenta fica logo abaixo das salas de aula virtual de cada professor. Lá, além do chat, os professores da rede estadual de ensino também encontram tutoriais já elaborados pela Secretaria e poderão assistir, nos horários programados, as Lives de Formação.

Lives de formação

A programação de formação da Secretaria da Educação conta com pelo menos 3 lives por dia com horários e dias fixos para cada disciplina. Confira no site www.educacao.pr.gov.br.

De acordo com Roni Miranda Vieira, diretor de Educação da Secretaria, o objetivo das lives é formar os professores da rede em diversas soluções tecnológicas disponíveis para as salas de aula.

“O nosso foco é a tecnologia. Vamos apresentar ferramentas tecnológicas específicas para cada disciplina, como museus virtuais, ferramentas de produção de vídeos, meets e muitas outras alternativas pensadas para cada professor”, destacou o diretor.

As Lives do Canal do Professor também estarão disponíveis no canal da Seed Web no Youtube.