Educação

? AO VIVO: Ratinho Junior comenta sobre retorno das aulas presenciais

Acompanhe aqui a entrevista coletiva ao vivo

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

4 de maio de 2021 - 09:44 - Atualizado em 4 de maio de 2021 - 09:44

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participa de uma entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (4), para comentar sobre o retorno gradativo das aulas presenciais na rede estadual de ensino. O vídeo acima transmite ao vivo, a partir das 10h, os esclarecimentos de Ratinho, direto do Palácio Iguaçu.

No final de março, Ratinho declarou que as aulas presenciais só voltariam após a vacinação dos professores. O governador ainda destacou que a aplicação em profissionais da rede ensino seria logo após a conclusão do grupo de pessoas com mais de 60 anos, o que deve acontecer nos próximos dias.

“Assim que a gente fechar o ciclo de 60 anos, o que eu acredito que até meados de abril a gente vai vacinar todos de 60 anos, vamos começar a vacinar os nossos policiais e professores. Isso vai ajudar a gente até meados de maio estar voltando, se Deus quiser, para as salas de aula”,

disse Ratinho Junior, em entrevista no dia 30 de março, na rádio Jovem Pan.

O decreto estadual ainda não permite o retorno das aulas na rede pública, municipal e estadual. Nestas instituições, as atividades presenciais seguem suspensas desde março de 2020. O retorno já foi marcado quatro vezes, porém em todas foi adiado.