Educação

Prazo para inscrição do Fies termina nesta sexta-feira (31)

Estudantes interessados têm até às 23h59 para acessar o programa pela internet. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto

Guilherme
Guilherme Barchik Com informações do R7
Prazo para inscrição do Fies termina nesta sexta-feira (31)
(Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

31 de julho de 2020 - 09:34 - Atualizado em 31 de julho de 2020 - 09:34

Os estudantes interessados no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até às 23h59 desta sexta-feira (31) para participar do processo seletivo pelo site do programa. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto.

O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 a 6 de agosto.

O MEC (Ministério da Educação) alterou o calendário do Fies por conta da pandemia do coronavírus e na semana passada, data para a abertura das inscrições, houve um novo adiamento devido a inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Pode se inscrever no Fies o estudante que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos em instituições de educação superior particulares que participam do programa.