Educação

Número de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica é ampliado na UEL

São mais de 500 bolsas concedidas para a UEL

André
André Justus com informações Agência UEL
Número de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica é ampliado na UEL
Imagem: Reprodução/Arquivo ANPR

7 de agosto de 2020 - 13:29 - Atualizado em 7 de agosto de 2020 - 13:31

A UEL ampliou o número de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação Araucária.

O aumento é resultado da boa avaliação da Universidade na avaliação bienal do CNPq e anual da Fundação. É importante ressaltar que as oito áreas do conhecimento foram contempladas com bolsas – Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Engenharias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

 As bolsas de IC são de três tipos. A UEL recebeu 249 concedidas pelo CNPq, com nota 9.17. A Fundação Araucária concedeu 167 bolsas, 7 a mais do que na última avaliação. Foram concedidas ainda 25 bolsas do CNPq para ações afirmativas, destinadas a estudantes cotistas.

Quanto às bolsas de Iniciação Tecnológica, o CNPq concedeu 34 bolsas, bem mais do que as 25 da última avaliação. A Fundação Araucária concedeu 11, que complementam os projetos contemplados.

O CNPq concedeu também 52 bolsas de Iniciação Científica Júnior, destinadas a estudantes do Ensino Médio. Aqui também houve ampliação – eram 49 anteriormente.

Finalmente, a Fundação Araucária divulgou nesta quarta-feira (5) a concessão de 122 bolsas de inclusão, que vão para projetos não só da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), mas também para a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!