Guilherme
Guilherme Becker / Editor

12 de abril de 2019 - 00:00

Atualizado em 12 de abril de 2019 - 00:00

0 Comentários
Balanço Geral Curitiba

Mais de 3,6 milhões de estudantes pediram isenção da taxa do Enem 2019

Mais de 3,6 milhões de estudantes pediram isenção da taxa do Enem 2019

Ao todo, 3.687.527 estudantes solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, de acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final, ou seja, se os pedidos foram aceitos ou não, será divulgado no dia 17 de abril, na Página do Participante.

Também no dia 17 será divulgado o resultado das justificativas dos estudantes que não pagaram o Enem 2018 e que, por algum motivo, faltaram às provas. Para pedirem isenção novamente este ano, esses estudantes tiveram que apresentar uma justificativa da ausência.

LEIA TAMBÉM: Paraná lidera produção industrial brasileira com crescimento de 10%

Estudantes deverão realizar a inscrição

Para consultar o resultado, será necessário informar o CPF e senha criada na hora de fazer a solicitação. O prazo para pedir a isenção da taxa do Enem terminou na última quarta-feira (10). A taxa de inscrição deste ano é R$ 85.

Os estudantes que não tiverem a solicitação aceita poderão entrar com recurso, no período de 22 a 26 de abril, também na Página do Participante. O resultado do recurso será divulgado, no mesmo endereço, a partir de 2 de maio.

Para participar do exame, os estudantes, com ou sem isenção da taxa, devem fazer a inscrição no período de 6 a 17 de maio.

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS