Educação

Londrina ganha nova creche com capacidade para mais de 200 alunos

O centro de educação já está funcionado e, hoje, recebe aproximadamente 50 crianças

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da prefeitura de Londrina
Londrina ganha nova creche com capacidade para mais de 200 alunos
Foto: Vivian Honorato/N.com

28 de setembro de 2021 - 21:31 - Atualizado em 28 de setembro de 2021 - 21:31

A partir desta terça-feira (28), moradores da zona leste de Londrina, no norte do Paraná, passam a contar com um novo Centro de Educação Infantil (CEI), o Nagib Abudi Filho. Ele fica localizado na Avenida Azilé Miguel Abujama, 170. Com a nova construção, mais de 200 crianças entre zero e três anos poderão ser beneficiadas.

Hoje, a instituição conta com 50 alunos, entre aqueles do berçário até o C3. A expectativa é que o número cresça, considerando o desenvolvimento da região, que abriga a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

“Muitas famílias têm procurado a Central de Vagas, porque elas vêm até aqui e vêem como o prédio é lindo e querem matricular as crianças aqui. Temos muito orgulho do nosso trabalho. Quem mora ou for morar nessa região da cidade tem o privilégio de poder entrar na escola com 6 meses e sair depois da faculdade, porque tem tudo na mesma rua: escola de educação infantil, de ensino fundamental e médio, e universidade.”

comenta a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Moraes.

O serviço educacional é feito pela Associação Cristã Evangelizadora Beneficente, instituição filantrópica conveniada à Prefeitura de Londrina. As matrículas estão abertas para este ano (2021) e o que vem (2022).

Foto: Vivian Honorato/N.com

Estrutura

O Centro de Educação fica em um terreno de 3.697,53 m², sendo 1.520,21 m² de área construída. Ao todo, são 10 salas de aula; berçário; lactário; fraldário; salas de multiuso; ambientes administrativos; depósitos de materiais; cozinha; refeitório; área de serviços e banheiros adaptados para crianças e pessoas com deficiência.

Foto: Vivian Honorato/N.com

O custo total da obra foi de R$ 3.157.840,49.

Outro empreendimento

Na próxima segunda-feira (4), será inaugurada uma nova escola no município, também na zona leste, a Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior. Junto do CEI Nagib Abudi Filho, mais de 1.000 alunos poderão ser atendidos do berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental.