Giocondo Cezar Cabral
Educação

Por Giocondo Cezar Cabral

Educação
Giocondo Cezar Cabral

15 de outubro: Dia do Professor

O importante é que nesta vida ninguém é ninguém sem um PROFESSOR em fase nenhuma da vida.

15 de outubro: Dia do Professor

15 de outubro de 2020 - 11:43 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 11:43

Anda meio esquecido na memória da população, mas 15 de outubro é o dia do PROFESSOR.

Superação

Nestes tempos de pandemia muita gente descobriu que a maioria dos professores se superaram , e se reinventam com certa facilidade e muita competência.

Definição

PROFESSOR segundo o dicionário é aquele que professa uma fé… É aquele que é perito em alguma coisa e ensina a terceiros.

PROFESSOR na minha visão é um sujeito direto, com um coração enorme para acolher inúmeros alunos. É aquele que tem entre outras virtudes a PACIÊNCIA para ensinar respeitando o tempo de aprendizagem de cada um de seus educandos. É aquele que quando esta na sala de aula ou em qualquer espaço com os alunos consegue encantar sua platéia com seu conhecimento, didática e brilho nos olhos transmitindo seu conhecimento de determinado assunto, independentemente da disciplina a qual está trabalhando.

PROFESSOR já foi melhor tratado, mas sempre aparecem alguns desavisados, desqualificados querendo impor um desrespeito para com os PROFESSORES. Que bom que não conseguem.

Crianças respeitam os professores com muito carinho

Para as crianças chamar a PROFESSORA de tia não é desrespeito, e sim um jeito de ser mais intima, de se sentir mais acolhida e segura. Hoje em dia arrumaram outros apelidos afetivos tais como “prof” ou “pro” não importa a maneira como chamam os PROFESSORES, mas o carinho que têm com eles.

De acordo com seus cargos e qualificações são chamados de Instrutor, catedrático, docente, doutor, mestre, educador, mas no fundo todos são o PROFESSOR.

O importante é que nesta vida ninguém é ninguém sem um PROFESSOR em fase nenhuma da vida.

Acredito que no ultimo suspiro de nossas vidas aparecerá um anjo PROFESSOR para nos ensinar como será a nova fase.

Muito obrigado a todos meus PROFESSORES de ontem, de hoje e de sempre.