por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes com informações da Agência Brasil

As inscrições para o Enem 2020 terminam às 23h59 desta quarta-feira (27). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta aos interessados que não deixem para a última hora.

Feita a inscrição, o pagamento do boleto, no valor de R$ 85, só pode ser feito até amanhã (28). De acordo com o último balanço divulgado pelo Inep, mais de 5 milhões de estudantes se inscreveram no Enem 2020.

Isenção Enem 2020

Quem solicitou a isenção da taxa de inscrição precisa se inscrever, assim como os demais participantes. Além disso, é importante verificar os dados.

Apenas alguns dados poderão ser modificados na página do participante, durante o acompanhamento da inscrição. No caso da escolha do município para fazer a prova, por exemplo, o Inep pede cuidado reforçado, porque, após o encerramento do prazo, não será possível trocar.

Além disso, é necessário memorizar a senha ou anotá-la e guardá-la em local seguro, porque é com ela que o participante irá acompanhar todas as etapas de execução do exame.

Data das provas

Após diversos pedidos para o adiamento do Enem 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, o Inep e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

No fim de junho será feita uma enquete com os estudantes inscritos, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta.

27 maio 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando