Educação

Volta às aulas: 93% são contra retorno das atividades presenciais

Enquete realizada pelo RIC Mais aponta que paranaenses não são favoráveis ao retorno das aulas presenciais

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Volta às aulas: 93% são contra retorno das atividades presenciais
(FOTO: AEN)

1 de agosto de 2020 - 15:58 - Atualizado em 1 de agosto de 2020 - 16:00

Nesta semana, o Comitê de Volta às Aulas, formado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) apresentou um protocolo para o retorno das aulas presenciais na rede pública do Paraná, assim que que for autorizado pelas autoridades da Secretaria da Saúde. Entretanto, a informação do possível retorno das aulas para o mês de setembro gerou grande discussão nas redes sociais. No Facebook do RIC Mais, uma enquete popular apontou que 93% das pessoas são contra a volta das aulas presenciais.

Para o retorno das aulas no Paraná, o comitê organizou medidas que incluem: distanciamento, distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), horários escalonados e retorno de maneira gradual, começando pelos mais velhos. 

Mas para o público do RIC Mais, que pode votar durante 24 horas entre a quinta e sexta-feira (30 e 31), pela página do Facebook, 93% são contra o retorno das aulas presenciais. Foram aproximadamente 13 mil votos. Deste total, apenas 958 pessoas se colocaram favoráveis a volta com os protocolos. Já cerca de 12 mil pessoas foram contra o reinício das atividades presenciais.

volta as aulas contra
(FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK)