Guilherme
Guilherme Becker / Editor

2 de junho de 2020 - 14:23

Atualizado em 2 de junho de 2020 - 14:23

Educação

UTFPR estende período de aulas presenciais suspensas até 10 de julho

Medida temporária segue orientações das autoridades de saúde

UTFPR estende período de aulas presenciais suspensas até 10 de julho
(FOTO: DIVULGAÇÃO/ UTFPR)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) anunciou nesta segunda-feira (1) que manterá as aulas presenciais suspensas até pelo menos dia 10 de julho. Seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na prevenção à pandemia do coronavírus, todos os campus da instituição estão sem atividades presenciais desde 16 de março.

Com a nova decisão divulgada nesta semana, só poderão utilizar os materiais dos campus alunos autorizados pelos professores, com agendamento.

Aulas na UTFPR

Uma Instrução Normativa publicada nesta segunda-feira (1) determinou que as aulas presenciais da UTFPR se mantenham suspensas até dia 10 de julho. Para as atividades administrativas, deve ser priorizado o regime de trabalho remoto, total ou parcialmente, de maneira que seja mantido o atendimento necessário para garantir o funcionamento da unidade. Quando necessário, o atendimento presencial deverá ser agendado previamente por e-mail.

O acesso às dependências físicas da UTFPR é permitido aos servidores identificados por crachá ou identidade funcional. Estudantes previamente autorizados pelo docente responsável pela atividade que irá desenvolver também podem acessar à Universidade, bem como os participantes de programas de empreendedorismo.