Educação

Aulas presenciais em escolas municipais de Londrina voltam nesta segunda-feira (2)

De maneira gradual, as salas do município devem voltar a receber os alunos a partir da próxima semana

Bruna
Bruna Melo / Repórter com informações do N.Com
Aulas presenciais em escolas municipais de Londrina voltam nesta segunda-feira (2)
Foto: Vivian Honorato/N.Com

1 de agosto de 2021 - 19:01 - Atualizado em 1 de agosto de 2021 - 19:01

Nesta segunda-feira (2), voltam as aulas presenciais da rede municipal de ensino em Londrina. Com sistema híbrido, pais e responsáveis optaram por enviar ou não as crianças até as escolas. As turmas terão 50% dos alunos em sala e 50% em ensino remoto. Nesta primeira data, serão atendidos apenas estudantes de 4º e 5º ano (9 a 11 anos) do ensino fundamental e EJA (acima de 15 anos).

No dia 16 de agosto, está previsto o retorno das turmas de 2° e 3° ano (7 a 9 anos). Na semana seguinte, dia 23 de agosto, voltam P4 e 1° ano (4 a 7 anos). A Educação Infantil, que atende bebês e crianças de zero a três anos, metade dos alunos de cada turma irá em um dos turnos, matutino e vespertino. Desta forma, todas as turmas serão atendidas no ensino presencialmente a partir de 30 de agosto.

O sistema híbrido citado funciona de maneira que em uma semana um grupo de alunos tem aulas remotas enquanto o outro está presente em sala de aula. Na semana seguinte, as turmas trocam de modalidade: quem era remoto vai para a escola e quem foi para a escola volta a ser remoto.

Aproximadamente 46 mil alunos voltam às unidades escolares. As aulas presenciais não são obrigatórias. Pais e responsáveis devem decidir por manter os estudantes em formato remoto ou participar do modelo híbrido. Cada unidade escolar elaborou um Plano de Biossegurança próprio. Para acessar, clique aqui.