Educação

Atividades presenciais da UEL continuam suspensas até 2 de agosto

A decisão levou em consideração o aumento de casos confirmados na cidade e no Paraná

André
André Justus com informações da Agência UEL
Atividades presenciais da UEL continuam suspensas até 2 de agosto
Imagem: Reprodução/Agência UEL

2 de julho de 2020 - 15:11 - Atualizado em 2 de julho de 2020 - 15:18

A Universidade Estadual de Londrina divulgou ato executivo nesta quarta-feira (1º), pelo Gabinete da Reitoria, prorrogando a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e dos eventos públicos da UEL até 2 de agosto.

Conforme o texto, as atividades administrativas devem ser desempenhadas, sempre que possível, remotamente, ou em regime de escala para evitar aglomerações de pessoas. O Ato Executivo determina também o uso de máscaras de tecidos para todos os estudantes, professores e agentes universitários que necessitam realizar qualquer atividade presencial no Campus e nos demais espaços públicos.

As únicas exceções são para a área da saúde e a segurança patrimonial, considerados serviços essenciais, que devem seguir todas as recomendações para garantir a segurança e a saúde.

A decisão considerou Leis e Decretos dos Governos Estadual e Municipal, além de recomendações de órgãos sanitários como a Organização Mundial de Saúde (OMS) que indicam aumento expressivo de casos confirmados em Londrina e no Paraná, indicando a aceleração da transmissão do vírus Sars-CoV-2.

Para lembrar

As atividades administrativas presenciais da UEL estão suspensão há 96 dias, desde 17 de março, funcionando em regime de contingenciamento ou rodízio.

O mesmo aconteceu com o calendário acadêmico nessa época, quando 52 cursos de graduação foram afetados com a suspensão, exceto alunos das 5ª e 6ª séries do curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que estavam em estágio assistencial.

Após decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) no mês de Junho, a Universidade retomou o calendário de graduação com atividades remotas na última segunda-feira (29).