Educação

UFPR corrige resultado do vestibular e substitui 31 nomes da lista de aprovados

O erro ocorreu por causa de uma falha no processamento dos resultados

Pablo
Pablo Mendes com informações da NC/UFPR, com supervisão de Andrea Torrente
UFPR corrige resultado do vestibular e substitui 31 nomes da lista de aprovados
(FOTO: Reprodução UFPR)

2 de setembro de 2021 - 08:52 - Atualizado em 2 de setembro de 2021 - 09:07

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Núcleo de Concursos (NC), publicou na noite desta quarta-feira (1), a correção da lista dos aprovados do vestibular, 31 nomes foram substituídos, a maioria do curso de medicina. A falha gerou repercussão na internet com muitas críticas à universidade. A lista correta dos aprovados está disponível neste link.

A UFPR informou que esse erro ocorreu devido a uma falha no processamento dos resultados, o qual fez com que deixassem de ser computadas as notas de produção de texto referentes a solicitações de recursos feitas por candidatos, e que após a análise por parte da banca examinadora, foram deferidos.

Cursos onde houve substituição

  • Medicina (Curitiba): 21 vagas
  • Medicina (Toledo): 4 vagas
  • Odontologia (Curitiba) : 1 vaga
  • Fisioterapia (Curitiba) : 1 vaga
  • Biomedicina (Curitiba) : 1 vaga
  • Medicina Veterinária (Curitiba): 1 vaga
  • Direito (manhã): 2 vagas

A NC/UFPR informou que a falha foi identificada só após a divulgação da primeira lista dos aprovados, na tarde de terça-feira (31), tornando necessária essa substituição de 31 dos 4.229 nomes que constavam nesta lista por outros que não estavam listados. E sobre o ocorrido a NC/UFPR informou que lamenta esse erro, e que essa foi uma falha pontual.

“O NC/UFPR lamenta profundamente o ocorrido e reforça que se tratou de uma falha pontual que não afeta a idoneidade do Processo Seletivo e, tampouco, a integridade do sistema de processamento”.

afirmou em nota a universidade