Educação

Alunos da rede municipal de educação recebem kits de alimentos, em Arapongas

Foram montados cerca de 11 mil kits, que estão sendo entregues às famílias de alunos da rede municipal de ensino, durante esta semana

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações da Prefeitura de Arapongas
Alunos da rede municipal de educação recebem kits de alimentos, em Arapongas
Foto: Divulgação

24 de junho de 2021 - 12:59 - Atualizado em 24 de junho de 2021 - 12:59

Famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino estão recebendo kits de alimentos, vindos da Agricultura Familiar, em Arapongas. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Central de Abastecimento de Merenda Escolar e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

No total, foram montados 11 mil kits. 23 instituições de ensino já fizeram a entrega, mas a expectativa é que o número suba para 48.

“São alimentos como laticínios, frutas, folhosos, hortaliças e bolachas caseiras. Os produtos são adquiridos dos agricultores do município, através da chamada pública da agricultura familiar.”

explica a gerente da Merenda Escolar, Marta Pilatti.

A entrega está sendo combinada diretamente entre as instituições de ensino e as famílias dos alunos. As Escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) entram em contato e definem um cronograma.

Foto: Divulgação

“Foi feito um levantamento e, gradativamente, os familiares dos alunos matriculados na rede municipal foram contatados. Nossos alunos têm esse direito social e sabemos que há famílias que têm a necessidade dessa contribuição para que possam manter uma boa alimentação.”

ressalta o secretário de Educação, Luiz Roberto dos Santos.

KITS

Cada kit é composto por frutas, laticínios, folhosos, tubérculos, hortaliças e panificados. Eles são montados sob supervisão nutricional, seguindo os padrões de qualidade e quantidade estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Foto: Divulgação

Todas as medidas de segurança para prevenção do contágio da Covid-19 estão sendo seguidas.