Notícias

EDP anuncia investimento em projeto solar no Rio Grande do Norte

Reuters
Reuters
EDP anuncia investimento em projeto solar no Rio Grande do Norte
Parque de energia solar em Porto Feliz (SP)

25 de outubro de 2021 - 09:08 - Atualizado em 25 de outubro de 2021 - 09:10

SÃO PAULO (Reuters) – A elétrica EDP anunciou nesta segunda-feira investimento em usina fotovoltaica com capacidade instalada de 209 MWac no Rio Grande do Norte.

O empreendimento Monte Verde Solar, em parceria com a EDP Renováveis, já está outorgado e com garantia de conexão ao sistema de transmissão e possui PPA (power purchase agreement) de 15 anos com a EDP Comercializadora, que por sua vez já alocou esta energia em contratos com a mesma duração, disse a companhia em comunicado.

A previsão é de que a usina entre em operação em 2024. O valor do investimento não foi divulgado.

“Com o investimento neste projeto, avançamos em nossa meta, anunciada no Plano Estratégico 2021-2025, de elevar o tamanho de nosso parque solar no Brasil em mais de 25 vezes em relação a 2020”, disse o CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz, em nota.

“É um passo importante em nossa proposta de substituir a geração hídrica por solar, mitigando o efeito do risco hidrológico em nosso portfólio.”

A geração solar está entre os eixos estratégicos para o crescimento da EDP no Brasil até 2025, quando a companhia pretende atingir a marca de 1 GWp em capacidade instalada nessa modalidade.

Com o anúncio do projeto Monte Verde Solar, o portfólio da EDP neste segmento chega a cerca de 310 MWp.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9O0HY-BASEIMAGE