Direto do Grupo RIC

APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA | Editorial Grupo RIC

5 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 5 de novembro de 2019 - 00:00

Desde quando poucos acreditavam ser possível aprovar uma reforma da Previdência, o Grupo RIC teve a certeza de que ela era indispensável para o futuro de nosso país. Por isso, fomos o primeiro grupo de comunicação do Paraná a apoiar publicamente a mudança. Colocamos no ar, em todas as nossas plataformas, a campanha “Reforma da Previdência, porque ela é indispensável?”. 

Na televisão, no rádio, na revista e na internet, ouvimos especialistas da economia e da política, confirmando que só poderia negar a urgência da reforma previdenciária, os profundamente desinformados ou os que apostam no caos, jogam no quanto pior, melhor. 

Democrático, o Grupo RIC abriu também espaço ao contraditório. Fomos os únicos a ouvir e cobrar posição clara, de todos os 30 deputados federais e os 03 senadores do estado, em uma grande campanha de conscientização, para ajudar o povo do Paraná a se informar e tomar partido nessa grande discussão, que envolve o nosso futuro e também o de nossos filhos.

Os paranaenses entenderam a importância do tema o ouviram o chamado à responsabilidade. Em 26 de maio, pela primeira vez na história, multidões saíram às ruas nas principais cidades do estado para exigir a aprovação da nova previdência.

A reforma é coerente e atende à necessidade da correção de injustiças. Os privilégios acabam-se e as mudanças dão um sinal claro de que a economia brasileira, pode, e vai, sair da crise em que encontrou-se.

O bom senso e o equilíbrio venceram. O Grupo RIC acredita que os ventos reformistas tem que continuar a soprar em nosso país. Por isso, agora, é importante debater a reforma Tributária, o pacto federativo e o pacote anti-crime. O Brasil tem pressa.

*A Direção