Economia

Yduqs diz ter condições de apresentar proposta concorrente por ativos da Laureate no Brasil

Reuters
Reuters
Yduqs diz ter condições de apresentar proposta concorrente por ativos da Laureate no Brasil
(Blank Headline Received)

14 de setembro de 2020 - 09:33 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 09:35

Por Paula Arend Laier

(Reuters) – A Yduqs comunicou nesta segunda-feira que avalia ter condições de apresentar proposta concorrente mais atraente pelos ativos do Grupo Laureate no Brasil, após a Ser Educacional anunciar que assinou contrato para aquisição das respectivas operações por valor estimado em 4 bilhões de reais.

A companhia afirmou em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliáros (CVM) que “acredita ter condições de apresentar proposta concorrente mais atraente dentro do prazo estabelecido para o ‘go-shop'”.

De acordo com os detalhes da transação entre a Ser e a Laureate, foi facultado à Laureate mecanismo chamado ‘go shop’, por meio do qual poderá ativamente solicitar e aceitar, até 13 de outubro de 2020, proposta vinculante apresentada por terceiros e que seja superior à efetivada pelo Grupo Ser Educacional.

“Havendo proposta vinculante superior nesse prazo, o Grupo Ser Educacional terá ainda a preferência em igualdade de condições, que – se não for exercida – facultará a Laureate terminar a transação, pagando para o Grupo Ser Educacional uma multa contratual rescisória de 180 milhões de reais”, de acordo com a Ser.

A Yduqs argumentou que os dados públicos divulgados da transação demonstram um forte potencial estratégico e de geração de valor que a combinação dos seus ativos com os da Laureate no país teriam.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8D167-BASEIMAGE