Economia

Wall Street sobe com esperanças de apoio do Fed; FedEx salta

Reuters
Reuters
Wall Street sobe com esperanças de apoio do Fed; FedEx salta
Bolsa de Nova York

16 de setembro de 2020 - 12:02 - Atualizado em 16 de setembro de 2020 - 12:05

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street avançavam nesta quarta-feira à medida que os investidores esperavam que o Federal Reserve continue a manter os juros baixos por um período prolongado, enquanto resultado trimestral positivo da FedEx também elevava o sentimento.

A reunião de política monetária de dois dias do banco central dos Estados Unidos é a primeira sob um quadro recém-adotado que promete aceitar uma inflação acima de 2% para compensar os períodos em que a alta dos preços fique abaixo dessa meta.

O Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA (Fomc, na sigla em inglês), divulgará sua decisão de política monetária e projeções econômicas às 15h, seguida pela coletiva virtual do chair do Fed, Jerome Powell, meia hora depois.

“O Fed deixou bem claro que a taxa de juros permanecerá fixada perto de zero até onde os olhos podem ver”, disse Seema Shah, estrategista-chefe da Principal Global Investors.

“Ainda assim, os mercados ficarão impacientes por orientações adicionais sobre como (as autoridades do Fed) utilizarão seu kit de ferramentas mais amplo se quiserem que a inflação atinja 2% ao longo do horizonte de previsão, quanto mais ultrapassá-la.”

Os principais índices de Wall Street se recuperaram de um tombo impulsionado pelo setor de tecnologia que empurrou o índice Nasdaq Composite a território de correção em apenas três sessões.

Às 12:01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,52%, a 28.141 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,039104%, a 3.403 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,43%, a 11.142 pontos.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8F1KI-BASEIMAGE