Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) – Os índices S&P 500 e Dow Jones fecharam em máximas recordes nesta segunda-feira, com a notícia de outra promissora vacina contra o coronavírus alimentando esperanças de erradicação da Covid-19, embora um aumento de infecções e novas paralisações ameacem impedir a recuperação da recessão causada pela pandemia.

Todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos avançaram na sessão. Com seu novo recorde de fechamento, o Dow Jones, índice de blue-chips, tornou-se o último dos três a recuperar os níveis alcançados em fevereiro, antes que os lockdowns empurrassem os mercados a uma queda livre.

O índice Russell 2000 também encerrou o pregão numa máxima de todos os tempos.

As ações de valor (negociadas a preços descontados), cíclicas e small caps superaram o desempenho do mercado em geral.

A Moderna Inc disse que sua vacina experimental para a Covid-19 foi 94,5% eficaz na prevenção da infecção, com base em dados preliminares de testes em estágio final. Foi a segunda farmacêutica num intervalo de uma semana, depois da Pfizer Inc, a anunciar promissores dados de testes no desenvolvimento de uma vacina para derrotar a pandemia. As ações da Moderna valorizaram-se 9,6% no dia.

“Mais notícias sobre vacinas estão orientando setores cíclicos, small caps e ações de valor, que seriam priorizadas se a economia reabrisse mais cedo do que o esperado, levando-os a algum senso de normalidade”, disse Robert Pavlik, gestor sênior de portfólio da Dakota Wealth em Fairfield, Connecticut.

Ações relacionadas a viagens, que foram afetadas por restrições para conter a propagação da pandemia, estiveram em demanda.

Os papéis de United Airlines Holdings Inc, American Airlines Group Inc, Carnival Corp e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd saltaram entre 4,5% e 9,7%.

O índice Dow Jones subiu 1,6%, a 29.950 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,164805%, a 3.627 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,8%, a 11.924 pontos.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAF1KD-BASEIMAGE

16 nov 2020, às 18h53. Atualizado às 18h55.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando