Sicredi - Hora de Cooperar com a Economia Local

RIC e Sicredi lançam série para estimular a economia e o comércio do Paraná

“Hora de cooperar com a economia local” é um projeto da RIC e do Sicredi e tem o objetivo de estimular a economia. Saiba mais!

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
RIC e Sicredi lançam série para estimular a economia e o comércio do Paraná

28 de setembro de 2020 - 13:18 - Atualizado em 28 de setembro de 2020 - 13:18

Com o objetivo de estimular a retomada da economia após a crise da pandemia do novo coronavírus, a RIC e o Sicredi lançaram a série “Hora de cooperar com a economia local”. Além do estímulo, o projeto quer mostrar aos paranaenses a importância do consumo longe das grandes metrópoles e como é possível ter acesso a diversos produtos ou serviços oferecidos por micro ou pequenos empreendedores. Estes, de acordo com o Sebrae, correspondem a mais de 90% das empresas do Brasil e a mais da metade dos empregos formais.

O Sicredi já é referência em instituição financeira cooperativa e tem o objetivo de mostrar aos paranaenses que é possível ser protagonista na recuperação da capacidade produtiva da economia. Por conta da missão, a RIC resolveu apoiar a causa e dar mais voz à iniciativa.

Como acontece o projeto?

Serão sete episódios veiculados no RIC Notícias e que vão ao ar todas as terças, às 19h20, com dicas exclusivas para saber como é possível contribuir com as empresas paranaenses. O episódio de estreia aconteceu dia 22 de setembro. Para ficar por dentro, você poderá encontrar conteúdos completos sobre o projeto aqui no RIC Mais. 

Os episódios de “Hora de cooperar com a economia local” mostrarão empreendedores paranaenses e falarão sobre os desafios de sobreviver no mercado durante a crise da COVID-19. Você também poderá conferir trabalhos e empresas de destaque e que estão lutando para manter suas atividades funcionando, além de saber o que o cidadão pode fazer para contribuir com o desenvolvimento das empresas.

Todos os recursos captados pelo Sicredi são investidos no incentivo ao desenvolvimento da economia, na criação de oportunidades de negócios e empregos e no crescimento dos associados. 

Como assistir?

Abaixo você pode assistir ao primeiro episódio especial do “Hora de cooperar com a economia local” no RIC Notícias.

Serviço:

“Hora de cooperar com a economia local”

Todas as terças, às 19h20, no RIC Notícias.