Economia

Raia Drogasil lança marketplace de saúde

Reuters
Reuters
Raia Drogasil lança marketplace de saúde
Fachada de unidade da Droga Raia no Rio de Janeiro (RJ)

30 de setembro de 2020 - 16:25 - Atualizado em 30 de setembro de 2020 - 16:30

SÃO PAULO (Reuters) – A rede de drogarias Raia Drogasil anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um marketplace de saúde, dentro de um plano para acelerar seus negócios com maior uso do comércio eletrônico, que disparou na esteira da pandemia da Covid-19.

Em apresentação a analistas e investidores, a companhia afirmou que o marktplace marcará sua entrada em mais nichos de produtos e serviços próprios e de terceiros ligados a saúde, incluindo alimentação saudável e suplementos. O canal também terá testes e exames e serviços como telemedicina.

“Nosso marketplace é candidato natural para liderar a vertical de saúde no Brasil”, afirmou a companhia na apresentação.

Em um fato relevante separado, a Raia Drogasil informou previsão de abrir 240 lojas por ano em 2021 e 2022.

Às 16:04, a ação da Raia Drogasil disparava 7,4%, maior alta do Ibovespa, que avançava 1,15%.

Semanas atrás, a Reuters publicou que o Fleury, maior grupo de medicina diagnóstica do país, vai ampliar o uso de tecnologia de dados para impulsionar no país a medicina preventiva, fronteira aproximada nos últimos meses com o salto da telemedicina após a Covid-19.

A empresa lançou uma plataforma eletrônica alimentada por prontuários médicos, cujos dados os próprios pacientes decidem se compartilham com médicos, e planos de saúde.

“Seremos o maior marketplace de saúde do país”, disse na ocasião o presidente do Fleury, Carlos Marinelli.

(Por Aluísio Alves)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8T2GC-BASEIMAGE