Economia

“Quero fazer com que a abertura de capital seja algo tão corriqueiro quanto a abertura de uma empresa”, afirma estrategista Vinicius Dutra

O mundo dos negócios ganha cada vez mais interessados nos últimos anos, principalmente com a ascensão das redes sociais.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
“Quero fazer com que a abertura de capital seja algo tão corriqueiro quanto a abertura de uma empresa”, afirma estrategista Vinicius Dutra
Vinicius Dutra

16 de agosto de 2021 - 10:53 - Atualizado em 2 de setembro de 2021 - 10:10

O meio online trouxe muitos espectadores para as caminhadas profissionais na área, além de impulsionar diversos negócios através de novas técnicas e ferramentas. Atuante no mundo dos empreendimentos, o gaúcho Vinicius Dutra é um desses profissionais especializados em orientar decisões de negócios com o objetivo de aumentar a valuation dos negócios com que trabalha.


“Meus métodos de trabalho são sempre voltados para a padronização de processos, consolidação dos processos através de documentos e manuais, compliance de tarefas, multidisciplinaridade e estudo contínuo. Isso porque a tecnicidade faz com que você esteja preparado para o mercado e tome melhores decisões. Além disso, acreditar que tudo é possível para buscar até mesmo as soluções que parecem ser inexistentes é fundamental para o meu método de trabalho. Quero fazer com que a abertura de capital seja algo tão corriqueiro quanto a abertura de uma empresa”, explica.


Vinicius Dutra é um conselheiro importante de várias empresas, além de administrar algumas. Divide sua rotina no Instagram para mais de 34 mil seguidores, sempre composta de muitas viagens e reuniões. Além disso, compartilha muito da sua sabedoria e o networking que realiza diariamente nas redes. O estrategista possui o propósito de levar o conhecimento ao empresário e criar estratégias para que eles alavanquem o seu negócio. Assim, Vinicius em conjunto com seus sócios do Método Dutra, cria estratégias para profissionalizar as empresas com o intuito de agregar mais valor a elas, seja para uma venda, compra ou abertura de capital.


“Enfrentei vários desafios para chegar onde estou hoje. Comecei muito novo no trabalho, vendia alguns objetos quando criança, além de criar diversas ideias empreendedoras. Iniciei meus estudos e tinha em mente sempre um propósito. Para isso, consegui conciliar meus vários empregos com a minha graduação. Comecei o planejamento do Método Dutra antes mesmo de me formar, algo surpreendente para mim. Busquei então outras áreas para aumentar minhas especializações e cheguei ao nível que estou hoje, acompanhado sempre de muito estudo e esforço”, afirma Vinicius Dutra.