Economia

Preços do petróleo fecham em queda por preocupações com variante Delta

Reuters
Reuters
Preços do petróleo fecham em queda por preocupações com variante Delta
Tanque de petróleo no Texas, EUA.

3 de agosto de 2021 - 18:34 - Atualizado em 3 de agosto de 2021 - 18:35

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) – O petróleo fechou em queda nesta terça-feira após negociações voláteis, com preocupações sobre aumento de casos da variante Delta do coronavírus compensando expectativas de outro recuo semanal nos estoques dos EUA, que anteriormente impulsionaram os preços.

Os contratos futuros do Brent fecharam em queda de 0,48 dólar, ou 0,66% em 72,41 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 0,70 dólar, ou 0,98% em 70,56 dólares o barril.

As preocupações com a propagação da variante Delta nos Estados Unidos e na China, os principais consumidores de petróleo, pesaram sobre os preços, com ambas as marcas de referência recuando mais de 3% em um ponto.

Na China, a disseminação da variante da costa para as cidades do interior levou as autoridades a impor medidas rígidas para controlar o surto.

Anteriormente na sessão, o Brent e o petróleo dos EUA avançaram mais de 0,60 dólar. O Brent subiu mais de 40% este ano, auxiliando lucros das empresas de petróleo.

“Estamos tentando precificar o quão grande será a desaceleração com a variante Delta”, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago.

(Por Jessica Resnick-Ault)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7219Z-BASEIMAGE