Economia

Preços do aço em Xangai disparam em meio a expectativas de controle de produção

Reuters
Reuters
Preços do aço em Xangai disparam em meio a expectativas de controle de produção
Vergalhões de aço em Fenyang, China

7 de julho de 2021 - 08:28 - Atualizado em 7 de julho de 2021 - 08:30

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros do aço negociados na China dispararam nesta quarta-feira, com o vergalhão para construção e as bobinas laminadas a quente fechando em alta de mais de 3%, impulsionados por expectativas de cortes de produção.

“Recentemente, a antecipação da redução de produção de aço voltou à tona”, disse a SinoSteel Futures em nota, acrescentando que alguns governos locais emitiram documentos relacionados ao tema, embora detalhes ainda não tenham sido divulgados.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em outubro, fechou em alta de 3,3%, a 5.439 iuanes (840,99 dólares) por tonelada.

As bobinas laminadas a quente, utilizadas no setor manufatureiro, saltaram 3,8%, a 5.768 iuanes por tonelada, maior nível de fechamento desde 19 de maio.

Já os preços das matérias-primas siderúrgicas não tiveram direção comum na bolsa de commodities de Dalian.

A referência do minério de ferro, para entrega em setembro, recuperou-se de perdas registradas na parte matutina da sessão e fechou em alta de 1%, a 1.244 iuanes por tonelada.

Os futuros do carvão coque e do coque, por sua vez, cederam 2,4% cada.

(Reportagem de Min Zhang e Shivani Singh)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH660LL-BASEIMAGE