Economia

Ouro Preto tem aval do Cade para comprar fatia da Petrobras em campos no RN

Reuters
Reuters
Ouro Preto tem aval do Cade para comprar fatia da Petrobras em campos no RN
.

15 de setembro de 2020 - 09:35 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 09:35

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) – Uma empresa do grupo de petróleo e gás Ouro Preto recebeu aval do órgão de defesa da concorrência para aquisição junto à estatal Petrobras do chamado Polo Pescada, que compreende campos de águas rasas na bacia Potiguar, na plataforma continental do Rio Grande do Norte.

A operação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Antes da transação, a Ouro Preto já detinha 35% dos campos em consórcio com a estatal, sendo que após o fechamento passará a deter 100% dos contratos de concessão referentes aos campos de Pescada, Arabaiana e Dentão.

A Petrobras disse em julho que fechou contrato para venda desses campos à Ouro Preto Óleo e Gás por 1,5 milhão de dólares. [nL1N2EH019]

Enquanto a estatal tem vendido ativos para focar atenção em campos em águas profundas e ultraprofundas, a Ouro Preto disse ao Cade que o negócio está alinhado à sua estratégia de expansão por meio de operações de “farm-in”, que envolvem aquisições parciais ou totais dos direitos de concessão.

O Cade avaliou que a transação é “incapaz de ensejar preocupações concorrenciais”, segundo parecer disponível no site do órgão estatal.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8E10Z-BASEIMAGE