Economia

Moral do investidor da zona do euro sobe com setor de serviços otimista, diz Sentix

Reuters
Reuters
Moral do investidor da zona do euro sobe com setor de serviços otimista, diz Sentix
Distrito financeiro de Frankfurt, Alemanha

5 de julho de 2021 - 09:31 - Atualizado em 5 de julho de 2021 - 09:35

BERLIM (Reuters) – O sentimento dos investidores da zona do euro subiu pelo quinto mês consecutivo em julho, para seu nível mais alto desde fevereiro de 2018, impulsionado pela reabertura de restaurantes e varejistas e pelo turismo, à medida que os casos de coronavírus caem, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

O índice da Sentix para a zona do euro subiu em julho para 29,8, de 28,1 anteriormente. Uma pesquisa da Reuters apontava para leitura de 30,0.

O índice que acompanha as condições atuais subiu para 29,8, de 21,3 na leitura anterior, enquanto o índice de expectativas caiu para 29,8, ante 35,3.

“Os investimentos gigantes dos Estados membros, apoiados por uma política monetária continuamente expansiva do Banco Central Europeu, estabilizaram a economia da zona do euro durante os lockdowns”, disse o diretor administrativo da Sentix, Manfred Huebner.

“Isso ajudou principalmente a manufatura nos últimos 12 meses”, acrescentou. “À medida que as restrições são removidas, os serviços e o comércio passam a ter uma tendência de alta.”

A Sentix entrevistou 1.114 investidores de 1 ° de julho a 3 de julho.

(Por Joseph Nasr)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH640EI-BASEIMAGE