Economia

Mario Opice Leão assumirá comando do Santander Brasil em janeiro de 2022

Reuters
Reuters
Mario Opice Leão assumirá comando do Santander Brasil em janeiro de 2022
Edifício do Santander Brasil em São Paulo (SP)

27 de julho de 2021 - 19:43 - Atualizado em 27 de julho de 2021 - 19:45

SÃO PAULO (Reuters) – O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira que Mario Roberto Opice Leão será o presidente-executivo do banco a partir de janeiro de 2022, numa ampla reformulação do comando da franquia do grupo espanhol que também levará o atual CEO, Sergio Rial, para a presidência do conselho de administração.

Leão, que completou 46 anos na semana passada, passou por várias instituições financeiras, incluindo Citigroup, Goldman Sachs e Morgan Stanley, antes de chegar ao Santander, onde está desde outubro de 2015, sendo mais recentemente vice-presidente responsável pela unidade de atacado.

O executivo assumirá o comando do Santander no momento em que os grandes bancos no país devem enfrentar maior concorrência de rivais menores em meio à implementação do open banking, sistema coordenado pelo Banco Central que dá aos clientes de bancos maior poder de escolha sobre produtos financeiros.

Rial, que também deixará o comando regional do Santander para a América do Sul para Carlos Rey de Vicente na passagem do ano, completará cinco anos à frente do banco no país, período no qual a instituição passou por uma virada, reaproximando-se dos maiores rivais após anos de uma árida integração com Banco Real e o antigo banco estadual paulista Banespa.

Em fato relevante, divulgado horas antes do anúncio dos resultados do segundo trimestre, o banco informou ainda que Vanessa Lobato passará a liderar área de varejo e que Andrea Almeida será a vice-presidente de Finanças do banco, também a partir de janeiro de 2022.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6Q1GP-BASEIMAGE