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Indústria automobilística pede que Biden apoie plano abrangente para veículos elétricos

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Indústria automobilística pede que Biden apoie plano abrangente para veículos elétricos
Indústria automobilística pede que Biden apoie plano abrangente para EVs

30 de março de 2021 - 09:27 - Atualizado em 30 de março de 2021 - 09:30

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) – As principais montadoras, empresas de autopeças e o sindicato United Auto Workers (UAW) pediram ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que apoie um “plano abrangente” para veículos elétricos e pediu expressivos créditos fiscais do governo e vários outros incentivos financeiros.

Os pedidos foram feitos em uma carta de seis páginas datada de 29 de março e ocorrem antes de um esperado anúncio de Biden para a quarta-feira de uma proposta de infraestrutura de 3 trilhões de dólares ou mais que poderia incluir suporte significativo para fabricação de veículos elétricos (EVs).

A carta do UAW e de dois grandes grupos comerciais da indústria automobilística observou que há atualmente apenas 1,5 milhão de EVs dos 278 milhões de veículos de passageiros registrados nos Estados Unidos.

“Precisamos de um plano abrangente que leve em consideração as atuais realidades do mercado”, disse a carta, que foi lida pela Reuters. “Nem a trajetória atual de adoção de EVs pelo consumidor, nem os níveis existentes de apoio federal para políticas de oferta e demanda são suficientes para cumprir nossa meta de um futuro de transporte de carbono zero.”

A Casa Branca não comentou imediatamente sobre a carta.

John Bozzella, que lidera a Alliance for Automobile Innovation, que representa General Motors, Toyota, Volkswagen e outros, observou que EVs representam apenas 2% das vendas nos EUA atualmente.

“A transição completa exigirá um enorme esforço da economia em todos os setores”, disse Bozzella, que assinou a carta junto com o presidente-executivo da Motor & Equipment Manufacturers Association, Bill Long.

Alguns parlamentares e outros estão preocupados com o impacto da mudança para EVs nos empregos automobilísticos.

O presidente do United Auto Workers Union, Rory Gamble, que também assinou a carta, disse em um comunicado à Reuters que “os trabalhadores sofrerão desproporcionalmente se não fizermos isso direito.”

“A realidade é que temos um longo caminho a percorrer em termos de tecnologia de baterias , infraestrutura de reabastecimento e, mais importante, a demanda do mercado para fazer essa transição com sucesso.”

INCENTIVOS

A carta pede que Biden que apoie incentivos fiscais significativos do governo e subsídios para a fabricação e compra de EVs, bem como impulsione as compras de EVs para a frota do governo federal.

Também demanda subsídios do governo para fabricantes de automóveis e fornecedores “para reequipar, expandir e estabelecer instalações” para EVs e componentes e para acelerar a fabricação doméstica de baterias e motores elétricos, entre outros.

Como candidato, Biden prometeu investir 2 trilhões em gastos com infraestrutura, incluindo conserto de rodovias, pontes e aeroportos, além de incentivo à fabricação de veículos com baixo consumo de combustível e instalação de 500 mil estações de recarga de EV.

A carta observou que existem atualmente 100.000 pontos de recarga em todo o país.

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