Economia

Ibovespa mostra fraqueza após duas altas com hesitação em Wall St

Reuters
Reuters
Ibovespa mostra fraqueza após duas altas com hesitação em Wall St
Sede B3

22 de julho de 2021 - 11:55 - Atualizado em 22 de julho de 2021 - 11:55

(.)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa mostrava fraqueza nesta quinta-feira, com Wall Street mostrando certa hesitação, após duas sessões recuperação, enquanto agentes financeiros continuam contrabalançando números positivos da temporada de balanços e receios com os potenciais efeitos da variante Delta da Covid.

Às 11:33, o Ibovespa caía 0,2%, a 125.681,58 pontos. O volume financeiro somava 5,5 bilhões de reais.

Após começar a semana com forte queda, o Ibovespa subiu nos últimos dois pregões, acumulando no período alta de 1,2%, chegando a superar os 126 mil pontos na véspera. Na semana, acumula uma variação negativa de 0,2%.

Em Nova York, o S&P 500 rondava a estabilidade, após dados mostrando alta inesperada nos pedidos semanais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, embora o fluxo de balanços corporativos continue oferecendo algum suporte aos mercados. O Nasdaq Composite subia 0,3%.

Também no radar externo continua o foco sobre o noticiário referente à variante Delta e seus potenciais reflexos na retomada das economias.

No Brasil, a temporada de balanços deve ganhar ritmo apenas na próxima semana, mas nesta sexta-feira a Hypera abre o calendário do Ibovespa, com resultado após o fechamento.

O noticiário político brasileiro também é monitorado, após reportagem de O Estado de S. Paulo afirmando que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, ameaçou o presidente da Câmara, Arthur Lira, com a não realização de eleições em 2022 caso a Casa não aprove o voto impresso. Ambos negaram a reportagem, mas o jornal manteve a publicação.

“Ainda temos um longo caminho até as eleições. Será um período tortuoso e turbulento. Eventos como esse devem entrar no radar dos investidores”, afirmou Dan Kawa, diretor de investimentos da TAG Investimentos.

DESTAQUES

– VALE ON caía 1,2%, após acumular alta de 2% nos dois pregões anteriores, tendo de pano de fundo que os futuros do minério de ferro negociados na China chegaram a atingir os menores níveis em quase três semanas.

– ITAÚ UNIBANCO PN perdia 0,9% e BRADESCO PN recuava 1%, em sessão de ajustes, com o setor como um todo no vermelho, com destaque para BANCO INTER UNIT, que cedia 2%.

– PETROBRAS PN mostrava declínio de 0,2%, mesmo com os preços do petróleo no exterior em alta. A companhia firmou termo de compromisso para pagamento de dívida de 1,3 bilhão de reais à Petros.

– IRB BRASIL ON recuava 2%, após disparar 8,5% na véspera, em meio ao resultado de maio e notícias sobre a aquisição dos papéis por um relevante investidor.

– LOCAWEB ON valorizava-se 3,8%, buscando reverter as perdas no mês. No setor de tecnologia, TOTVS ON avançava 1,9%, também entre as maiores altas do Ibovespa nesta sessão.

– HAPVIDA ON subia 2% e NOTRE DAME INTERMÉDICA ON valorizava-se 1,9%, ensaiando melhora após fraqueza em sessões recentes. No mês, esses papéis acumulam perdas de 4,1% e 3,3%, respectivamente.

– MULTILASER ON disparava 12,9% em estreia na B3 após precificar seu IPO a 11,10 por ação, perto do piso da faixa estimada pelos coordenadores, de 10,80 a 13,00 reais por papel. A operação movimentou 2,2 bilhões de reais.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6L0X5-BASEIMAGE