Economia

Ferrari nomeia executivo do setor de tecnologia para era de carros elétricos

Reuters
Reuters
Ferrari nomeia executivo do setor de tecnologia para era de carros elétricos
Benedetto Vigna, nomeado CEO da Ferrari

9 de junho de 2021 - 16:17 - Atualizado em 9 de junho de 2021 - 16:21

MILÃO (Reuters) – A Ferrari se voltou ao líder do setor de tecnologia Benedetto Vigna para levar a fabricante de carros esportes de luxo a uma nova era de potência elétrica.

Vigna, um italiano de 52 anos, comanda atualmente a maior divisão da fabricante de chips STMicroelectronics (ST), onde trabalha desde 1995 e ajudou a desenvolver a tecnologia de tela usada nos primeiros iPhones da Apple.

Sua nomeação preenche uma ausência de seis meses no comando da Ferrari – o ex-presidente-executivo Louis Camilleri se aposentou em dezembro, quase dois anos e meio depois de assumir o cargo, citando razões pessoais.

O presidente do conselho, John Elkann, descendente da família Agnelli que controla a Ferrari por meio de sua firma de investimentos Exor, disse em um comunicado que a empresa está encantada de receber um líder do setor de tecnologia a bordo.

“Seu entendimento profundo das tecnologias que impulsionam grande parte da mudança em nosso setor, e suas habilidades comprovadas de inovação, construção de negócios e liderança, fortalecerão ainda mais a Ferrari e sua história única de paixão e desempenho”, disse.

A Ferrari, que já oferece modelos híbridos, promete apresentar seu primeiro carro elétrico até 2025.

(Por Giulio Piovaccari)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5817R-BASEIMAGE