Economia

Desafio Paraná de Startups 2015 está com inscrições abertas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

28 de outubro de 2015 - 00:00 - Atualizado em 28 de outubro de 2015 - 00:00

A competição reconhece as melhores startups do estado e premiação será no dia 7 de dezembro

Encerram neste domingo (01), à meia noite, as inscrições para o Desafio Paraná de Startups 2015, uma competição que reconhece as melhores startups do Estado. Realizado pelo Senai Centro Internacional de Inovação, o concurso é aberto a startups e estudantes de graduação, pós ou mestrado, que já tenham a empresa ou que tenham uma ideia de negócio. Não é necessário ter CNPJ para participar.

“Acredito que essa competição é uma iniciativa essencial de apoio aos empreendedores paranaenses, para que alcancem visibilidade nacional e internacional”, afirma Caroline Aguiar, organizadora do evento no Paraná.

As melhores equipes vão passar por uma banca de seleção com membros da academia e investidores, no dia 7 de dezembro. As startups vencedoras dessa banca vão para a etapa nacional em São Paulo no Desafio Brasil, na semana de Open Inovation, em fevereiro de 2016. Essas equipes também vão se apresentar para grandes empresas no Movimento 100 Startups, concorrendo com outras de todo o Brasil. A melhor nacional será contemplada com prêmios em consultorias e networking com grandes indústrias e uma vaga no programa Seedstars World, na Suíça.

O evento de premiação está marcado para o dia 7 de dezembro, no Campus da Indústria, em Curitiba.

As inscrições podem ser feitas no site www.pr.senai.br/desafio