Economia

Cia Hering quase triplica receita no 2º tri, mas lucro cai

Reuters
Reuters
Cia Hering quase triplica receita no 2º tri, mas lucro cai
Fachada de loja da Cia Hering, em São Paulo.

5 de agosto de 2021 - 19:33 - Atualizado em 5 de agosto de 2021 - 19:35

(Reuters) – A varejista de moda Cia Hering quase triplicou suas receitas no segundo trimestre, beneficiando-se da reabertura de suas lojas físicas, mas isso não se refletiu na última linha do resultado, diante de efeitos extraordinários.

A companhia anunciou nesta quinta-feira que sua receita líquida de abril a junho somou 353,2 milhões de reais, um salto de 197,2% ante mesma etapa do ano passado, quando governos baixaram fortes restrições sociais para conter a pandemia da Covid-19, inclusive o fechamento de lojas por meses.

Segundo a Cia Hering, no entanto, novas restrições neste ano ligadas a uma segunda onda da doença prejudicaram parcialmente suas vendas, mas no final do trimestre, já com funcionamento integral, atingiam níveis superiores aos de mesma etapa de 2019.

Porém, o lucro líquido do trimestre, de 7,1 milhões de reais, foi bastante inferior ao de um ano antes, quando tinha atingido 126,9 milhões, beneficiado pelo reconhecimento de um crédito judicial ligado a um processo fiscal.

O mesmo efeito valeu para o desempenho operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda), que somou 21,8 milhões de reais no trimestre, 70,2% menor do que um ano antes.

Em abril, o Grupo Soma anunciou acordo para incorporar a Cia Hering, numa operação avaliada na época em cerca de 5,32 bilhões de reais.

(Reportagem de Aluísio Alves)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH741HO-BASEIMAGE