Economia

Carrefour Brasil tem queda no lucro do 2º tri

Reuters
Reuters
Carrefour Brasil tem queda no lucro do 2º tri
Logotipo do Carrefour em loja da rede em São Paulo.

27 de julho de 2021 - 20:44 - Atualizado em 27 de julho de 2021 - 20:45

SÃO PAULO (Reuters) – O grupo Carrefour Brasil teve queda de 16,8% no lucro líquido do segundo trimestre ante mesmo período de 2020, a 592 milhões de reais, segundo balanço divulgado nesta terça-feira.

A companhia, também dona da bandeira de atacarejo Atacadão, teve um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 1,37 bilhão de reais no período, recuo ano a ano de 3,6%.

As vendas mesmas lojas consolidadas do grupo subiram 3,4%, excluindo combustíveis e efeito calendários. O efeito foi produzido por crescimento de 10,2% nas vendas mesmas lojas do Atacadão e retração de 11,4% na bandeira Carrefour.

O resultado do Carrefour Brasil foi divulgado pouco depois que o rival Assaí anunciou alta de 33% no Ebitda e crescimento de vendas mesmas lojas de 9,2%. Não ficou claro de imediato se os números são comparáveis.

Segundo o Carrefour Brasil, o desempenho das vendas mesmas lojas no período foi “satisfatório no ambiente atual”.

No período, o grupo abriu 19 lojas Atacadão, das quais 17 foram conversões de lojas que foram adquiridas do Makro. A rede total de lojas do grupo no país atingiu 753 unidades em junho. Em maio, a empresa já havia alertado que a aceleração de abertura de lojas do Atacadão na primeira metade do ano pesaria sobre os resultados.

A companhia encerrou o trimestre com receita líquida de 17,7 bilhões de reais, crescimento anual de 11%. A margem bruta recuou 1,1 ponto percentual, para 20,4%.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6Q1H7-BASEIMAGE