O presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o projeto de lei de autoria do governo que define o novo marco do setor postal, proposta esta que permite a desestatização dos Correios e a atuação da iniciativa privada na área.

Bolsonaro apresentou a proposta a Lira acompanhado de vários ministros, como os titulares da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fabio Faria.

Segundo nota do Ministério das Comunicações, o texto define obrigatoriedade de se cumprir metas de universalização e qualidade dos serviços. O texto prevê que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será a Agência Reguladora dos serviços postais.

Em paralelo à tramitação do projeto de lei no Congresso, serão realizados os debates e estudos para a definição do melhor modelo de desestatização, que pode ser, por exemplo, a venda direta, a venda do controle majoritário ou de apenas parte da empresa“, disse.

O processo inclui a análise pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e a participação da sociedade e do mercado por meio de audiências públicas. Por fim, o edital será remetido ao Tribunal de Contas da União (TCU) e liberado para a realização do leilão tão logo seja aprovado pela corte“, emendou.

Bolsonaro tem destacado a parceria com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a quem entregou na véspera medida provisória relacionada à privatização da Eletrobras. O Palácio do Planalto atuou pela eleição de ambos para o comando das Casas Legislativas.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1N1PS-BASEIMAGE

24 fev 2021, às 20h52. Atualizado em: 25 fev 2021 às 09h26.
Mostrar próximo post
Carregando