Economia

BOLSA EUA-Wall St recua de máximas recordes antes de balanços de tecnologia

Reuters
Reuters
BOLSA EUA-Wall St recua de máximas recordes antes de balanços de tecnologia
Pessoa passa em frente à Bolsa de Nova York, na cidade de Nova York, EUA

27 de julho de 2021 - 11:32 - Atualizado em 27 de julho de 2021 - 11:35

Por Ambar Warrick

(Reuters) – As ações dos Estados Unidos recuavam de máximas recordes nesta terça-feira, antes de balanços corporativos das empresas mais valiosas em Wall Street e da reunião de política monetária do Federal Reserve.

Mais de um terço das empresas do S&P 500 divulgará seus resultados trimestrais esta semana, lideradas por Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet, as quatro maiores empresas norte-americanas por valor de mercado.

Apple, Alphabet e Microsoft, que eram negociados entre estabilidade e leve baixa, divulgarão seus balanços após o fechamento, enquanto a Amazon publica seus números na quinta-feira.

“Os mercados podem ficar de lado, quietos, até que tenhamos alguns desses resultados…em geral ele é mais reativo do que proativo”, disse Randy Frederick, diretor executivo do Schwab Center for Financial Research.

Dados de bens de capital mais fracos que o esperado afetavam de certa forma o sentimento, enquanto investidores aguardam ainda mais sinais do banco central dos EUA sobre quando pretende começar a reduzir seu programa de estímulo. A reunião de dois dias do Fed começa nesta terça-feira.

Às 11:31 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,35%, a 35.022 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,65034%, a 4.394 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,27%, a 14.652 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6Q0Y5-BASEIMAGE