Economia

BOLSA EUA-Wall St oscila em início de semana rica em balanços

Reuters
Reuters
BOLSA EUA-Wall St oscila em início de semana rica em balanços
Bolsa de NY

26 de julho de 2021 - 11:39 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 11:40

Por Ambar Warrick e Shashank Nayar

(Reuters) – Os índices de ações dos Estados Unidos rondavam estabilidade nesta segunda-feira, chegando a se afastar de máximas recordes, com empresas chinesas listadas nos EUA em queda por regulações mais rígidas na China continental, marcando um início ruim para uma semana repleta de balanços de tecnologia e que terá ainda reunião de política monetária do Federal Reserve.

A China anunciou na semana passada novas regras abrangentes sobre aulas particulares e empresas de educação online, as mais recentes de uma série de repressões no setor de tecnologia que chacoalharam os mercados financeiros neste ano.

As ações do grupo de comércio eletrônico Alibaba Group e do mecanismo de busca Baidu Inc, duas das maiores empresas chinesas listadas nos Estados Unidos, caíam mais de 5% cada.

Uma reunião de dois dias do Fed a começar na terça-feira também será observada pelos investidores, que buscam mais pistas sobre o aperto monetário planejado pelo banco central, dado que a inflação tem acelerado fortemente nos últimos meses.

“O Fed não vai ser explícito em sua linguagem, e o mercado vai prestar mais atenção às vozes mais locais do Fed para ter uma ideia melhor sobre o ciclo das taxas de juros”, disse Sean O’Hara, presidente da Pacer ETFs.

“Se começarmos a ver quaisquer sinais de menor suporte do Fed, será motivo de preocupação.”

Às 11:23 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,2%, a 34.992 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,00136%, a 4.412 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,09%, a 14.851 pontos.

Empresas de tecnologia de grande peso nos índices de ações, Alphabet Inc, Apple Inc e Microsoft Corp devem divulgar seus balanços nesta semana.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6P11W-BASEIMAGE