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EBANX lança solução para que sites internacionais aceitem cartão de débito da Caixa 

A nova solução vai permitir que os merchants do EBANX possam oferecer essa forma de pagamento aos consumidores brasileiros. Produto também ajuda no objetivo de incluir cada vez mais usuários do cartão de débito no e-commerce

Angelo
Angelo Binder conteúdo Comando News com assessoria
EBANX lança solução para que sites internacionais aceitem cartão de débito da Caixa 

14 de maio de 2020 - 00:00 - Atualizado em 14 de maio de 2020 - 00:00

O EBANX, fintech brasileira conhecida por oferecer soluções de pagamento do Brasil e de outros países da América Latina, passou a oferecer a seus clientes internacionais o cartão virtual de débito lançado recentemente pela Caixa. Assim, sites internacionais clientes do EBANX podem oferecer esse método de pagamento a seus consumidores brasileiros.

Atualmente, apenas 3,5% das transações online no Brasil são feitas com cartão de débito, segundo levantamento da AMI (Americas Market Intelligence) – que é, no entanto, uma das mais populares entre os brasileiros. São cerca de 115 milhões de cartões de débito ativos no país, de acordo com o Banco Central, contra 98 milhões de cartões de crédito.

“A aceitação do novo cartão virtual de débito lançado pela Caixa reforça ainda mais o grande objetivo do EBANX: criar acesso. É uma forma de trazer cada vez mais para dentro do e-commerce global toda uma população brasileira que usa esse método de pagamento. E, ao mesmo tempo, de criar a ponte para que os grandes sites do mundo cheguem a esses consumidores”, afirma Erika Daguani, diretora de produto B2B do EBANX.

A nova solução do EBANX está disponível para todos os sites internacionais clientes da fintech que queiram oferecer esse método de pagamento aos brasileiros. Para começar a oferecê-lo, o site deve integrar a solução do EBANX como uma nova opção em seu checkout.

Do lado dos consumidores brasileiros que possuem cartão de débito da Caixa, basta que escolham o débito como método de pagamento no checkout dos sites em que estão comprando, caso essa seja uma opção oferecida pelo próprio site.